Quinta-feira, 9 de Julho de 2009

Agora que estamos novamente em (pré) campanha eleitoral para as autárquicas e que se multiplicam os planos, debates, discussões e cartas estratégicas (como este em que participei, com muito boa companhia), aqui fica este Plano Estratégico, um fanzine de número único que fiz com o António Jorge Gonçalves para a Câmara Municipal de Lisboa, aquando do Plano Estratégico de 1992, era Presidente da Câmara  Municipal de Lisboa Jorge Sampaio.

Lisboa, a que existe, a que existiu e a que poderia ou pode vir a existir, tem sido uma inspiração para mim, como autor individual, ou para a parceria que tenho tido com o António Jorge Gonçalves. Em 1994, a convite da Lisboa 94, fizemos este À Procura do F.I.M. uma banda desenhada juvenil a partir da ideia e da exposição da Lisboa Subterrânea, que contava as desventuras de uma Bárbara arqueóloga, a viajar na Lisboa de várias épocas.

Para além, claro, das aventuras de Filipe Seems, a nossa trilogia da Lisboa desenhada onde, por exemplo, fantasiávamos um Terreiro do Paço que gostaríamos de propor para juntar aos projectos actualmente em discussão.

 

 

 

Pequenas contribuições para este museu.


Arquivado em:

Nuno Artur Silva às 16:00 | link do post | comentar

Bio Notas biográficas Currículos Fotos Links Acerca E-mail Work Livros Peças Episódios Artigos Ideias Notas Média Rádio English