Sexta-feira, 10 de Julho de 2009

A minha face mais pública, literalmente, é ser todas as semanas o apresentador d'O Eixo do Mal, na Sic Notícias (sábados à meia-noite, domingos às 16h). Um papel que me ficou mais por exclusão de partes do que por convicção. A verdade é que, com o tempo, nos fomos estabelecendo como programa de debate e, de certa maneira, como acontece com os programas de debate que perduram (e o nosso já vai quase com 5 anos), como personas ou personagens de um programa de televisão.

Se, no início, nos colavam mais a uma espécie de remake da Noite da Má Língua, hoje em dia o Eixo é claramente um programa de debate político. Um debate independente, desalinhado, não condicionado por agendas partidárias ou pessoais, e com um estilo de opinião e discussão que não prescinde da ironia e da sátira.

Curiosamente, o Eixo tem sido já de há uns tempos para cá o programa de debate político mais visto no Cabo em Portugal (e não só, se contarmos com a emissão para Angola e para os Estados Unidos).

O meu papel é somente o de distribuidor de jogo mas a verdade é que, para o bem e para o mal, tenho sido cada vez mais abordado com comentários de incentivo ao programa.

Uma das perguntas mais frequentes é sobre a muito elogiada música do genérico. O tema faz parte de um CD antigo, que tenho há muitos anos, e que descobri por acaso. Chama-se Enishie e faz parte do CD Nekonotopia Nekonomania do japonês Seigen Ono. Só pela descrição podem ver que não é fácil de encontrar. Fica aqui o tema completo, por gentileza do Francisco Amaral da Íntima Fracção.

Neko quer dizer gato.

 


Arquivado em:

Nuno Artur Silva às 14:00 | link do post | comentar

1 comentário:
De QUEM É ESTE GAJO PORRA? a 20 de Novembro de 2015 às 19:03
IDEIAS E PROJECTOS NUM 286 DOS ANOS 80?


Comentar post

Bio Notas biográficas Currículos Fotos Links Acerca E-mail Work Livros Peças Episódios Artigos Ideias Notas Média Rádio English