Segunda-feira, 13 de Julho de 2009

Hoje lançamos o DVD da segunda série d'Os Contemporâneos, um projecto que tem sido realmente uma obra colectiva, de autores, actores, produtores, realizadores, editores, e que tenho tido o prazer de dirigir, dentro desse espírito de trabalho de equipa.

Para perceberem o que estou a dizer, este clip começou por ser uma ideia minha, que foi discutida na reunião de autores, o Bruno insistiu, e bem, para que fosse feito com músicos reais, decidimos misturá-los com outros representados pelos actores, o Vitor Elias escreveu a letra a partir da ideia inicial, eu e a Maria João Cruz revimos e o grupo de actores  recriou o espírito do Band Aid e fez esta belíssima performance. Ou seja, aqui como em toda a série d'Os Contemporâneos, o segredo tem sido a contribuição de cada um para o conjunto. Este método colectivo pode gerar um programa formalmente mais errante mas, neste caso, esse lado mais imperfeito está de acordo com o espírito d'Os Contemporâneos.

 

 

Por questões de direitos (musicais) este não se encontra no DVD. Mas temos, por exemplo, este extraordinário dueto, Manuel Marques e Eduardo Madeira, a partir de um texto do Eduardo, por sua vez escrito a partir de uma ideia desenvolvida na reunião de autores:

 

 

E do programa que foi emitido ontem, selecciono este, uma ideia do Vitor Elias escrita por ele próprio e brilhantemente protagonizado pelo Bruno e pela Carla, numa realização e edição que faz o pastiche perfeito do tipo de reportagem citada.

 

O lançamento do DVD é na Fnac do Chiado às 19 horas.


Arquivado em:

Nuno Artur Silva às 15:56 | link do post | comentar

Bio Notas biográficas Currículos Fotos Links Acerca E-mail Work Livros Peças Episódios Artigos Ideias Notas Média Rádio English